Confira quais são as principais vantagens e aplicações do cadeado biométrico; conheça o modelo mais procurado

Com cada vez mais tecnologia de ponta à disposição, alguns produtos começam a ganhar espaço no mercado, de maneira a facilitar o dia a dia, tornando-o mais simples e ágil. Um desses dispositivos é o cadeado biométrico. 

Ao longo deste artigo falaremos mais sobre as vantagens e aplicações mais comuns do cadeado biométrico. Mas, antes de mais nada, é importante entendermos o que é esse tipo de produto. 

O que é cadeado biométrico? 

O cadeado biométrico é um dispositivo idêntico ao cadeado comum no que se refere à sua função. Afinal, ambos servem para trancar equipamentos, portas, armários, entre outros itens. 

Entretanto, as semelhanças param por aí, uma vez que o modelo biométrico oferece diferenciais extremamente interessantes, sendo o principal deles o reconhecimento digital. 

Saiba que o cadeado biométrico, claro, funciona através do reconhecimento da impressão digital, o que facilita o processo de abrir e fechá-lo, colocando-o como um produto extremamente prático.

Contudo, as vantagens não param por aí. Confira, então, algumas das vantagens de optar pelo cadeado biométrico!

Vantagens cadeado biométrico

A principal vantagem está atrelada ao fato de que é um dispositivo mais seguro e confiável. 

Isso porque os cadeados por impressão digital não possuem entrada para chave, evitando perdê-las ou até mesmo, impedindo que pessoas tentem abrir o cadeado  sem autorização. 

Além disso, a leitura digital é extremamente precisa e confiável, tornando a abertura simples, fácil e ágil. 

Qual o melhor cadeado biométrico do mercado? 

Um dos modelos mais procurados é o cadeado biométrico G-Locks CB-45, feito em liga de zinco (corpo) e aço (haste). 

Esse modelo é conhecido pela modernidade, tanto nas suas funções como também no seu visual mais moderno, assim como é visto como um produto altamente resistente e durável. 

Disponível na cor prata, o cadeado biométrico G-Locks CB-45 conta com um leitor biométrico semi condutor, autonomia da bateria de 500 aberturas por carga (com sinalização de pilhas fracas) e entrada micro usb (porta Micro USB para recarga, 3,7V, 100 MAH).

Além disso, possui corpo retangular (45 mm, com travamento por haste 47mm), ideal para garantir a segurança dos mais diversos itens. 

Aplicações do cadeado biométrico 

O cadeado biométrico é muito utilizado para proteger malas e bagagens, bem como para espaços particulares e privados, como armários em academias, armários com pertences pessoais e armários com produtos que devem ser protegidos de crianças. 

Independentemente da aplicação, fato é que os cadeados biométricos são uma tendência, principalmente por conta da sua versatilidade quanto à aplicação. 

Cadeado biométrico: um investimento seguro!

Agora que conhece mais sobre as principais vantagens e aplicações dos cadeados biométricos, com certeza fica fácil entender por que é um produto que vem ganhando bastante espaço no mercado. 

Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da G-Locks para mais novidades. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *