As fechaduras têm como função primordial dar mais segurança no dia a dia. Quando utilizadas em condomínios, é ainda mais importante contar com produtos eficientes e modernos, devido principalmente à elevada quantidade de pessoas que circulam no local. Entre tantos tipos de fechaduras para condomínio à disposição no mercado, com certeza escolher um modelo pode ser um pouco complicado.

Ao longo deste artigo falaremos sobre os melhores modelos de fechaduras para serem colocados em condomínios, com o objetivo de facilitar no momento da escolha. Contudo, antes de mais nada, vamos entender melhor a importância deste pequeno produto no dia a dia. 

A importância e as vantagens das fechaduras para condomínios

Os diferentes tipos de fechaduras para condomínios disponíveis no mercado têm algo em comum: oferecer segurança. 

Alguns modelos, claro, oferecem diferenciais que os destacam dos demais. Contudo, via de regra, as fechaduras são itens essenciais para garantir a segurança das pessoas nos ambientes em que são instalados. 

Um ambiente sem fechadura sem dúvida está desprotegido de eventuais entradas de desconhecidos e, em casos mais graves, de furtos e roubos. 

Investir, portanto, em boas fechaduras, sobretudo em condomínios, significa investir na própria segurança, e consequentemente no bem-estar de todos no ambiente. 

Além disso, uma das vantagens principais que algumas fechaduras oferecem está relacionada à praticidade no dia a dia. 

O simples fato de não precisar  mais de chaves para trancar e destrancar com certeza é um facilitador, sobretudo quando mais de uma pessoa utiliza a porta. 

Agora conheça mais sobre os melhores tipos de fechaduras para condomínios! 

Tipos de fechaduras para condomínios mais eficientes

Não poderíamos começar essa lista se não com o modelo mais popular de fechaduras: a eletrônica!

Fechadura eletrônica

A fechadura eletrônica está entre os modelos que crescem cada vez mais no mercado, sobretudo pelos benefícios que oferecem. 

Quanto à segurança, a fechadura eletrônica é extremamente resistente, travando toda a porta por completo. 

Já quando falamos de praticidade, esse tipo de fechadura se destaca, pois existem diferentes modelos, que se adaptam perfeitamente às necessidades de cada diferente comprador. 

Melhores tipos de fechaduras para condomínios

Alguns tipos de fechaduras para condomínios contam com leitor biométrico, facilitando e agilizando a entrada e saída no ambiente, sem necessidade de ter que andar com chaves e cordões. 

Outros tipos de fechaduras eletrônicas, em contrapartida, contam com aplicativo próprio, senha e cartão de acesso.

Por ser um produto extremamente versátil, a fechadura eletrônica pode ser usada nos mais diversos ambientes e tipos de portas, desde portas de madeira até portas de vidro ou metal. 

Importante: as fechaduras eletrônicas funcionam à pilha e, por isso, não são ligadas à energia. Isto é, em caso de interrupção no fornecimento de energia, elas irão funcionar perfeitamente

Fechaduras solenóide

A fechadura solenóide é ideal para ser instalada em ambientes mais requintados e sofisticados. 

Com um visual simples e acabamento mais delicado e sutil, a fechadura solenóide pode ser colocada em áreas internas e de circulação em condomínios de alto padrão. 

Por ser embutida em portas de madeira e de aço, esse tipo de fechadura para condomínio conta com visual extremamente discreto e limpo. 

Já em portas de vidro ela fica sobreposta. Sua abertura é silenciosa, podendo ser instalada na vertical ou horizontal, sendo possível inclusive configurar o fechamento automático em alguns modelos.

Fechaduras eletroímã

Esse modelo funciona por meio de força eletromagnética. 

Normalmente são usadas em portas de vidro, madeira, aço ou alumínio, que dão para a rua e ambientes externos, pois são consideradas bem seguras.

Fechaduras para condomínios: escolha o modelo ideal!

Agora que conhece mais sobre três dos melhores tipos de fechaduras para condomínios, fica mais fácil escolher um modelo em especial, que atenda perfeitamente suas necessidades. 

Para ler mais artigos como este, fique atento no Blog da G-Locks. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *