Aprenda como melhorar a segurança hoteleira durante as férias

Com a chegado do fim de ano surge também o período de férias, conhecido por aumentar a hospedagem de hotéis, pousadas e outros tipos de estabelecimentos que veem sua demanda aumentar nesse período.  Naturalmente, devido o aumento na quantidade de pessoas em busca de um local para passar as férias e feriados de fim de ano, torna-se muito importante investir para melhorar a segurança hoteleira, de modo a garantir uma prestação de serviço qualificada e à altura do que os clientes buscam. 

Tendo isso em mente, ao longo deste artigo listaremos algumas das principais dicas para assegurar uma melhor segurança hoteleira.

Entretanto, antes de falarmos sobre as melhores dicas para melhorar a segurança do seu estabelecimento, é muito importante saber porque investir em proteção e privacidade se faz necessário. 

Por que é importante investir em segurança hoteleira? 

Dicas para melhorar a segurança hoteleira durante as férias 

A segurança hoteleira envolve diversos aspectos, como a saúde e bem-estar do hóspede, bem como a preservação dos seus bens. Além disso, a segurança de hotéis e pousadas ainda preza pela privacidade das pessoas, principalmente em seus aposentos.

Todos esses fatores são extremamente importantes em qualquer estabelecimento, sobretudo para as empresas que desejam conquistar a confiança das pessoas, de maneira a alcançar uma posição de destaque no mercado. 

Sempre importante realçar que experiências ruins de hóspedes impactam cada vez mais a avaliação do estabelecimento, sobretudo por conta dos aplicativos e páginas que avaliam a qualidade do serviço prestado na internet. 

Portanto, investir na segurança do seu estabelecimento, principalmente em épocas mais movimentadas, é primordial para atender bem os hóspedes. 

Melhores dicas para segurança hoteleira durante o período de férias

Existem muitas dicas úteis para que seu estabelecimento. durante os períodos mais movimentados, atue em alta qualidade no que se refere à segurança. 

Confira agora o que você não pode deixar de fazer! 

Tenha uma equipe bem treinada e profissionais capacitados

O pilar de todo e qualquer estabelecimento é sua equipe de profissionais. Afinal, as pessoas que trabalham diariamente no local são responsáveis pelo contato com os clientes e sua experiência ao longo da estadia. 

Por esse motivo, treiná-los adequadamente, dando todas as instruções necessárias é primordial não apenas para a segurança no dia a dia, mas também para assegurar uma experiência mais satisfatória dos clientes. 

Tenha o aparato tecnológico necessário para a segurança do local

A tecnologia surge para facilitar nossas vidas. Quando se trata de segurança, ela tem um papel ainda mais crucial, à medida que auxilia diretamente na forma como cuidamos da proteção e privacidades das pessoas. 

Existem diferentes itens que auxiliam na segurança, como as fechaduras eletrônicas. 

Fechaduras eletrônicas e a segurança hoteleira 

As fechaduras eletrônicas modernas oferecem muito mais praticidade, segurança e versatilidade no dia a dia de hóspedes e funcionários. Isso se deve ao fato de que a fechadura eletrônica é capaz de enviar chaves virtuais individuais para os hóspedes, com o período de estadia (check-in /check-out) definido, assim como oferece controle de acessos pelo APP.

Todas essas praticidades, durante a época de férias, facilitam a rotina de hotéis e pousadas, tornando a experiência muito mais agradável. 

Entre os modelos de fechaduras eletrônicas para locação por temporada mais solicitadas, destacam-se a Ébano 600 Smart Plus, IG 200 e OVAL. 

O modelo Ébano 600 Smart Plus conta com app no celular, senha, cartão de proximidade e chave. 

Já a fechadura eletrônica OVAL possui chaves virtuais, senhas de acesso/temporária e chaveiro de proximidade.

Por fim, a fechadura IG 200 conta com chaves virtuais, senhas de acesso/temporária e chave convencional.

Independentemente do modelo escolhido, fato é que todos oferecem algo em comum: mais proteção, versatilidade e segurança para os estabelecimentos em épocas bastante movimentadas, como as férias.

Outros equipamentos essenciais para a segurança

Sempre importante contar com outros tipos de equipamentos que visam oferecer mais segurança, como câmeras, sistema de segurança em geral, equipamentos contra incêndio e afins. 

Um hotel ou pousada que conte com todo esse aparato de segurança, com certeza está mais preparado para superar as expectativas dos hóspedes. 

Portanto, seguindo as dicas acima, com certeza ficará mais fácil melhorar a segurança hoteleira por completo.

Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da G-Locks para mais novidades. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *