Seja por impressão digital, senhas, cartões ou até mesmo por aplicativos, as fechaduras eletrônicas vão se tornando cada vez mais populares no cenário nacional. Isso se deve, principalmente, ao fato desse item oferecer muito mais segurança em comparação às fechaduras convencionais. 

Porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre sua usabilidade e até mesmo aplicação. Nesse texto, iremos trazer algumas dicas de segurança tanto para residência, quanto para empresas que utilizam fechaduras eletrônicas.

O que saber antes de instalar fechaduras eletrônicas

Sem dúvida nenhuma, as fechaduras eletrônicas são investimentos para qualquer estabelecimento ou residência para quem procura por segurança, praticidade e conforto. Nesse segmento, existem fechaduras para as mais diversas funcionalidades, portanto, o primeiro passo é analisar qual o tipo de equipamento se adequa mais à sua necessidade. 

Além disso, é importante analisar qual o tipo de sua porta, pois, atualmente, existem fechaduras eletrônicas para os mais variados tipos, sejam de madeira, vidro e até mesmo metal. Portanto, é importante saber exatamente qual o tipo de porta para que a fechadura se adeque da melhor maneira possível. 

fechaduras eletrônicas

Ainda falando sobre as portas, ter conhecimento sobre a espessura delas é crucial para que a instalação das fechaduras eletrônicas seja feita da maneira correta. Hoje, o padrão de portas de madeira no Brasil é de 30 a 35mm, mas é sempre importante medir a espessura na hora da compra. 

Já as as portas de vidro, possuem padrão de espessura de 8 a 12mm.

Vantagens de contar com uma fechadura eletrônica

Além da segurança, ter uma fechadura eletrônica contém uma série de vantagens. Uma delas é a valorização que esse item pode proporcionar ao seu imóvel, trazendo um novo conceito de tecnologia e inovação ao ambiente.. 

Baixo consumo também é uma das principais vantagens. Esse equipamento é alimentado por pilhas que podem ter autonomia de até um ano, dependendo do uso. 

Muitas pessoas acabam se esquecendo de fechar a porta ao sair de casa, o que pode gerar assaltos ou furtos. Utilizando fechaduras eletrônicas, isso deixa de ser uma preocupação. Ao bater a porta, a trava é acionada automaticamente. Além disso, a maioria dos modelos possui alarme de porta entreaberta.

Porém, o que mais destaca a fechadura eletrônica é a praticidade. Com ela, não é necessário distribuir chaves para as pessoas que residem ou trabalham no local. O acesso pode ser feito por impressão digital, senha, cartão, controle remoto ou até mesmo por chaves virtuais à distância geradas por aplicativos, dependendo do modelo.

Essas são algumas das inúmeras dicas e vantagens que as fechaduras eletrônicas oferecem. Um equipamento como esse pode proporcionar uma segurança única para qualquer estabelecimento.

Para ficar por dentro de dicas e novidades sobre fechaduras eletrônicas e segurança em geral, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que há de novo neste segmento. Até a próxima!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *