Não seria ótimo poder locar seu imóvel e não precisar estar fisicamente presente na entrega das chaves? As fechaduras para locação por temporada foram criadas para que você possa enviar chaves virtuais para seus convidados e hóspedes de forma remota.

De acordo com o modelo, é possível ainda definir o período de estadia (check-in e check-out) e obter o relatório dos acessos, tudo de forma simples e fácil por meio do aplicativo de seu celular. Sendo assim, nesse post iremos falar sobre as vantagens de utilizar esse tipo de fechadura e indicar alguns modelos ideais para essa finalidade.

Quais as vantagens destes produtos?

A principal vantagem das fechaduras para locação por temporada é a comodidade. Dessa forma, o locador não necessita estar fisicamente presente na entrega das chaves. Já no caso do locatário, não há a necessidade de se preocupar com chaves. Assim, basta que você esteja com seu celular próximo à fechadura e com apenas um toque, poderá abri-la. 

Outra vantagem interessante nesse tipo de fechadura é o envio de senhas de único acesso, ou seja, que expiram assim que utilizadas. Desse modo, esse recurso pode ser utilizado em casos em que é necessário a entrada de algum funcionário para limpeza e/ou manutenção do local. Nesse caso, o próprio aplicativo gera uma senha, que pode ser compartilhada por sms. Portanto, não é preciso Wi-Fi, internet ou qualquer outro dispositivo.

Comodidade com fechaduras para locação por temporada

Fechaduras para locação por temporada

A seguir, o blog da G-Locks separou dois dos principais modelos de fechaduras para locação por temporada que você pode usar em sua casa. Independentemente do modelo, ambos irão garantir ao seu imóvel um acesso controlado, com maior segurança e comodidade. Confira:

G-Locks IG 200

A G-Locks IG 200 é um dos modelos mais tradicionais de fechaduras para locação por temporada. Com ela, é possível enviar chaves virtuais à distância, senhas de acesso (único e temporárias) e uma chave convencional. É confeccionada em material escovado, disponível na cor prata. Seu acesso é feito via Bluetooth, não dependendo de Wi-fi, internet ou qualquer outro dispositivo para funcionar. 

Permite oito acessos de chaves virtuais familiares, além de seis senhas de acesso temporário. Para acessos únicos, não há limite de quantidade de senhas. O travamento da G-Locks IG 200 é reforçado, no modelo deadbolt e é feito de forma automática, caso seja previamente configurado. A fechadura funciona com 4 pilhas alcalinas AA, possui alarme de pilhas fracas e de senha incorreta. 

G-Locks Oval

O sistema da G-Locks Oval é exatamente igual ao da IG 200, porém conta um design mais moderno e sofisticado, com teclado touchscreen. Além do envio de chaves virtuais à distância, senhas de acesso (único e temporárias), essas fechaduras para locação por temporada também oferecem a possibilidade de acesso por chaveiro de proximidade. 

Ela é feita em alumínio e está disponível nas cores preto, prata e dourado. Permite oito chaves familiares e concede dezesseis chaves virtuais para convidados. Para acessos únicos, não há limite de quantidade de senhas. Funciona com 4 pilhas alcalinas AA, possui alarme de pilhas fracas, senha incorreta e entrada micro USB emergencial.

Para continuar recebendo dicas e novidades sobre fechaduras eletrônicas e segurança em geral, acompanhe as postagens em nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *