A manutenção preventiva de fechaduras eletrônicas é algo que deve ser feito com certa regularidade. Isso porque, assim como qualquer outro produto eletrônico, é necessário revisões e verificações para evitar eventuais problemas no futuro.

Quando decidimos fazer a análise por nós mesmos, acabamos não sabendo fazer um bom diagnóstico ou mesmo qual o processo para a manutenção do produto. Por isso, é indispensável contar com a ajuda de um técnico, que será capaz de avaliar a fechadura de forma correta e realizar possíveis ajustes e troca de peças. 

Razões para realizar a manutenção preventiva de fechaduras eletrônicas

A principal razão para investir na manutenção preventiva de fechaduras eletrônicas é a garantia de que elas funcionarão corretamente. Contando com técnicos especializados, é possível ter a certeza de que eles identificarão problemas futuros, encontrando soluções práticas para resolvê-los.

Além disso, cada um dos modelos de fechaduras possuem sistemas diferentes e, portanto, peças específicas. Sendo assim, somente uma empresa que atua neste segmento poderá recomendar a você a peça mais adequada à sua necessidade. Também irá dispor de profissionais preparados para fazer a instalação. Além disso, é recomendável você faça a manutenção preventiva a cada 18 meses. 

Manutenção preventiva de fechaduras eletrônicas: quando fazer?

O que será feito pelo técnico?

Para a manutenção preventiva de fechaduras eletrônicas, o técnico irá avaliar o estado da fechadura começando pela parte interna. Assim, irá fazer a verificação dos parafusos de fixação, a lubrificação das molas, a limpeza de placa e componentes e do sistema de travamento e compartimento das pilhas. 

Em seguida, verificará os componentes externos como o sensor biométrico, o teclado numérico, a tampa deslizante, a trava não perturbe (se houver) e o estado da maçaneta. Caso seja necessário fazer a substituição de alguma peça ou componente, o técnico deverá primeiramente avisar ao proprietário. Com a sua autorização, o  técnico pode então efetuar a troca.

Buscando empresas de manutenção preventiva de fechaduras eletrônicas

Normalmente, fabricantes e revendedores oferecem serviços de instalação e manutenção preventiva de fechaduras eletrônicas. Essas empresas são as mais indicadas para esse tipo de serviço, pois já possuem conhecimento na área. Para evitar possíveis problemas, esteja sempre atento à qualidade dos serviços oferecidos, além de sua idoneidade na realização do trabalho. 

Sendo assim a G-Locks, como fabricante e distribuidora, garante que seus produtos sejam devidamente instalados e configurados, contando com um excelente serviço de manutenção e instalação. Afinal, produtos de qualidade merecem o melhor suporte!

Para continuar recebendo dicas e novidades sobre fechaduras eletrônicas e segurança em geral, acompanhe as postagens em nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *