As fechaduras de embutir e sobrepor são as opções que consumidores encontram no momento de adquirirem mais segurança à sua casa. Porém, muito se questiona sobre as diferenças entre estes dois modelos de fechaduras eletrônicas. 

Afinal, ambos surgem como uma alternativa mais confiável do que as tradicionais para reduzir o risco de invasões. No post de hoje, iremos falar sobre as diferenças entre as fechaduras de embutir e sobrepor. 

Quando usar as fechaduras de embutir e sobrepor?

Fechaduras de embutir

A G-Locks recomenda as fechaduras de embutir para as portas de madeira, de aço e metal. Assim, por terem seu maquinário embutido dentro das portas, o fechamento se dá na parte interna dos batentes. Com isso além da segurança eletrônica o ambiente também contará com a segurança mecânica. Por isso, conclui-se que uma das principais vantagens de optar por essas fechaduras é de fato a segurança que eles trazem. 

Fechaduras de sobrepor

Já as fechaduras de sobrepor são mais recomendadas para as portas de vidro, já que não necessitam de furação. Mas também são uma ótima opção para portas com espessura inferior à 35mm. Isso porque estas não são capazes de suportar as fechaduras embutidas. Assim, utilizam um trinco de encosto instalado na moldura da porta. 

Fechaduras de embutir e sobrepor e suas diferenças

Alguns critérios para a instalação das fechaduras

Há alguns critérios que devem ser levados em consideração no momento de instalar as fechaduras de sobrepor e embutir. No caso das fechaduras de sobrepor, por exemplo, é muito importante saber a altura, largura e profundidade da caixa interna

Para as fechaduras de embutir, os critérios são um pouco diferentes Por seu maquinário ser embutido na porta, você deve se atentar à questão da espessura. Isso porque no Brasil o padrão da espessura de portas é de 35mm. Contudo, em alguns estados esse padrão pode mudar.

Por isso, para não ter problemas no momento da instalação, é importante medir a espessura de sua porta. Assim não haverá erros ou complicações ao escolher o modelo da sua fechadura. 

Gostou de tudo o que leu até aqui? Então não deixe de nos contar o que achou do conteúdo em nossos comentários! Para continuar recebendo dicas e novidades sobre as fechaduras eletrônicas, acompanhe as postagens do nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *