As fechaduras eletrônicas e controles de acesso para condomínios são ótimas opções para segurança. Afinal, elas atendem perfeitamente as necessidades destes locais para a prevenção contra roubos e assaltos, por exemplo. Por esse motivo, costumam ser escolhidas em detrimento do uso de cadeados e trancas comuns.

No entanto, as fechaduras eletrônicas e controles de acesso são utilizados em diferentes situações. Isso porque, enquanto a primeira é mais adequada para ambientes internos, a segunda é ideal para áreas externas. Mas, para entender melhor sobre esse assunto, continue lendo o nosso post de hoje sobre segurança de condomínios!

Quando devo usar as fechaduras eletrônicas?

Como dissemos acima, a utilização das fechaduras eletrônicas é ideal para locais fechados. E isso se deve ao fato de que, ao contrário dos controles de acesso, elas são muito mais práticas. Assim, são ótimas para uso na parte interna de condomínios e de estabelecimentos.

Além da comodidade deste tipo de fechadura, também há inúmeros modelos para a sua escolha. Sendo assim, as fechaduras eletrônicas podem ser biométricas, com cartão ou com senha, de acordo com suas preferências. Dessa forma, se pode evitar a ocorrência de assaltos e furtos com mais eficácia.

As fechaduras eletrônicas podem ser instaladas em todo o tipo de portas. Isso quer dizer que se adequam tanto aquelas de vidro como de madeira. No caso das portas feitas de madeira, as mais recomendadas são as fechaduras de embutir. Assim, todas elas oferecem muito mais segurança para condomínios e estabelecimentos comerciais.

Conhecendo mais do controle de acesso para condomínios

O controle de acesso, ao contrário das fechaduras eletrônicas, é ideal para as áreas externas dos condomínios. Isso porque ele traz uma capacidade de segurança maior, sendo cabeado com fios e mais resistente. Assim, é sempre recomendado para portões de entrada e de pedestres.

Por ter maior resistência, o controle de acesso pode ser exposto, por exemplo, às intempéries. Isso significa que não sofrerá danos em caso de umidade e de chuva. Ainda, esse tipo de fechadura conta com um sistema antivandalismo, que o torna mais seguro. Com isso, diminui-se a possibilidade de roubos e tentativas de entrada indesejadas.

Onde posso encontrar esses modelos de fechaduras?

Para que você possa encontrar fechaduras como as que citamos, é preciso contar com empresas especializadas no assunto. Por esse motivo, a sua melhor escolha é contar com a G-Locks para lhe ajudar nisso! Nós dispomos de uma grande variedade de fechaduras, de acordo com suas preferências e necessidades. Acesse o nosso site e saiba mais!

Agora que você já sabe tudo sobre os modelos de fechaduras e onde utilizá-las, não deixe de adquiri-las conosco! Assim, você poderá manter condomínios e estabelecimentos comerciais muito mais seguros. Além disso, terá a tranquilidade de que precisa para que possa trabalhar sem preocupações. 

Gostou de tudo o que leu até aqui? Então não deixe de nos contar o que achou em nossos comentários! Para continuar recebendo dicas e novidades sobre o universo das fechaduras eletrônicas, basta acompanhar as postagens do nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *